Cogu deixa o Mibr

O cenário mundial do Counter-Strike 1.6 perde hoje um dos maiores jogadores de todos os tempos. Estamos falando de Raphael “cogu” Camargo, que por vários anos liderou o Made in Brazil conquistando títulos internacionais como a CPL World Tour Brazil 2005, ESWC 2006 e shgOpen 2007.
Pouco antes da WCG Brasil 2009, o jogador disse que no final desta temporada deixaria o jogo para se dedicar aos estudos. E esta hora chegou! Ele passou para a faculdade de Direito e não terá mais tempo para se dedicar profissionalmente ao jogo que fez dele ídolo no mundo inteiro.
O MIBR não encontrou palavras para agradecer este jogador, que sem dúvidas foi um dos mais importantes e um dos mais vencedores entre todos que já vestiram esta camisa.
Nós da Equipe SF desejamos boa sorte daqui pra frente Cogu!
Fonte : www.mibr.com.br
____________________________________________________________________________________

Nodia em que o Counter-Strike completa dez anos, a comunidade brasileirapode comemorar, pois a Justiça decidiu pela liberação dacomercialização do game, que havia sido proibido em território nacionalno dia 22 de Janeiro de 2008 pelo juiz federal Carlos Alberto Simões deTomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do estado de MinasGerais, por considerar o CS “nocivo à saude dos consumidores e porreproduzir cenas de guerra entre bandidos e policiais em cenáriossemelhantes às favelas cariocas”. Dias após esta decisão, alguns fãs dojogo chegaram a se reunir na Avenida Paulista, em São Paulo, paraprotestar contra a proibição e várias empresas saíram em defesa doCounter-Strike, gerando inúmeras polêmicas na mídia brasileira,dividindo opiniões de pais e especialistas.
A Eletronic Arts,responsável pela distribuição do jogo no Brasil, confirmou que voltaráa vender o produto sem restrições e informou já ter enviado umcomunicado às lojas de games, anunciando a decisão judicial.
“A ELECTRONIC ARTS LTDA.,empresa distribuidora do jogo “COUNTER-STRIKE” no Brasil, informa que acomercialização e utilização do jogo “COUNTER-STRIKE”, bem como dequalquer produto ou material relacionado, foi autorizada pelo TribunalRegional Federal da 1ª Região, nos autos da Medida Cautelar n°2008.01.00.010959-9, em decisão unânime que suspendeu os efeitos dasentença proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciáriade Minas Gerais na ação civil pública nº 2002.38.00.046529-6?, diztrecho do comunicado publicado em um blog.
Counter-Strike
Criado a partir de modificações no jogo “Half-Life”, “Counter-Strike”foi desenvolvido pela comunidade de jogadores em 1999, sendoposteriormente comercializado pela produtora Valve. No jogo, duasequipes se enfrentam em partidas on-line: o time dos “terroristas” e odos “policiais”. As missões variam entre armar/desarmar bombas eeliminar a equipe adversária.
Considerado o jogo mais populardos “ciberesportes” em competições como Electronic Sports World Cup(ESWC) e World Cyber Games (WCG), “Counter-Strike” ganhou novas versões, como “Condition zero” e “Source”.

0 comentários:
Postar um comentário